tomada USB

Tomada USB: facilidade para quem vive conectado

19 de Abril de 2018

Grande parte dos brasileiros hoje já têm acesso a pelo menos um produto eletrônico, seja notebook, smartphone, tablet, etc. A utilização desses eletrônicos faz parte da rotina dos indivíduos tanto para lazer, quanto para fins comerciais. Os dados da pesquisa do IBGE mostram que 77,1% da população brasileira, com 10 anos ou mais de idade, têm um celular próprio.

A verdade é que hoje muita gente quer estar conectada 24h por dia, sabendo de tudo que acontece instantaneamente. Os eletrônicos mais utilizados, em sua maioria, funcionam à bateria e o principal problema de quem os utiliza com frequência é quando o aparelho descarrega no meio do dia e atrapalha todos os planos. Por isso, pensando na praticidade e na facilidade, a tomada USB foi desenvolvida.

Como funciona a tomada USB

O nome tomada USB já dá uma ideia do que poderia ser o produto. Uma tomada de parede comum, mas que seu plug se dá pela entrada USB, do mesmo tipo presente nos notebooks e nas fontes de carregador dos smartphones.

A simples pergunta “Quantos dispositivos eletrônicos você utiliza que são carregados com por uma entrada USB?” já ressalta uma necessidade de ter uma tomada USB, seja em casa ou no escritório.

E, por ser inovadora em seu conceito, já está sendo utilizada nas instalações elétricas de novos apartamentos. As tomadas USB são acessíveis e passam longe de ser um item de luxo, uma vez que possui grande custo-benefício e é compatível com todos os modelos de smartphones, tablets, HDs externos, etc.

 

tomadas usb

 

Principais vantagens da tomada USB na sua casa ou escritório

Carga completa em menos de 1 hora

O ponto de carregamento da tomada USB dispõe de uma corrente de 1500mA compartilhada entre duas portas, o que garante maior velocidade de carregamento. Durante seus testes, foi constatado que o smartphone carrega totalmente em uma média de 50 minutos.

 

Baixo consumo de energia elétrica

A tomada USB consome pouca energia elétrica e reduz o valor na conta de luz. A tomada é capaz de entender quando o celular está com carga completa e para de puxar energia, evitando também o desperdício.

 

Fácil instalação

Assim como uma tomada de parede comum, a instalação é facilmente resolvida por um eletricista profissional.

 

A melhor forma de usar a tomada de parede USB é colocando-a próxima de onde você mais fica enquanto usa seu aparelho, como ao lado da cama, por exemplo. A tendência é que este tipo de tomada fique ainda mais popular e esteja mais presente em estabelecimentos, como shoppings, praças e restaurantes. A tomada USB garante praticidade na rotina de forma rentável e inovadora.