SV Elétrica faz doação de produtos Siemens para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

19 de Maio de 2015

O campus de Fortaleza recebeu cerca de R$ 23 mil em materiais de automação industrial doado pela empresa SV Elétrica e pela Siemens. Esses equipamentos serão distribuídos em três laboratórios do Departamento da Indústria: instalações elétricas residenciais e prediais, comandos elétricos industriais e automação industrial.

De acordo como chefe do departamento, professor Agamenon Gois, os materiais doados serão utilizados pelos alunos em trabalhos práticos e nas atividades de pesquisa. Outro benefício apontado pelo docente é a economia que o IFCE terá, pois esses insumos são sempre repostos, devido ao desgaste decorrente do uso feito pelos discentes.

A engenheira elétrica e proprietária da SV Elétrica, Elza Moreira, acredita que tanto o mercado quanto o campus só tem a ganhar com a doação. “Estamos juntamente com a Siemens, uma empresa multinacional também inserida nesse mercado de controle de automação e proteção industrial, doando para a instituição esses materiais para ajudar as pessoas a conhecerem os produtos e lidarem com eles, o que é muito importante para quem está entrando no mercado”.

De acordo com o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moises Mota, outras parcerias visando o intercâmbio de conhecimentos estão sendo pensadas entre o campus e as empresas. “O mercado tem uma velocidade muito maior do que podemos acompanhar como instituição de ensino, apesar de que fazemos esforços para estamos sempre próximos às tecnologias emergentes. Essa parceria vem, exatamente, fechar essa lacuna, onde nossos professores e alunos podem, em contato com empresas da área, ver o que está acontecendo no mercado”, reforça.

Manuella Nobre (jornalista) e Gabriel Salcedo (estagiário) – Fortaleza

DSC_0094

 

DSC_0109

 

 

Na foto: Prof Agamenon, Gerente SV Júnior Frota, Diretora SV Elza Moreira, Diretor Campus Moisés Mota, no alto Ass. Logística SV Aloísio Tabosa.