orçamento de material elétrico

Orçamento de material elétrico: como conseguir os melhores preços

13 de Setembro de 2018

Ao planejar uma reforma que necessita da parte elétrica, uma das primeiras preocupações que surge é quanto ao orçamento de material elétrico. Com uma grande variedade de produtos e marcas, é preciso cautela e atenção para escolher aqueles de melhor qualidade e preço. Porque, sim, é possível aproveitar os melhores preços e nós diremos como!

Tenha em mãos a sua lista de materiais elétricos

Após um bom planejamento da obra, é possível visualizar o material que será utilizado em cada etapa. Junto ao profissional, é interessante estimar o tempo e o investimento que a execução exige.

Saber o tipo de material que vai ser necessário para a obra é muito importante. Assim, a comunicação com a loja ou fornecedor será facilitada, o que evita falhas e possíveis erros.

Para não deixar nada passar, o recomendado é fazer uma lista básica com cada material a ser adquirido. Algo que pode facilitar o trabalho é separar os materiais por categorias de acordo com a etapa da construção, por exemplo. Um bom orçamento de material elétrico é aquele que fica claro para quem solicita e para quem recebe o pedido.

Atenção para as especificações de cada produto

Depois que a lista básica estiver pronta, é hora de especificar. Cada detalhe faz a diferença na hora de escolher um material elétrico. Com a variedade de marcas, tipos e estilos de materiais, os detalhes são indispensáveis.

Para obter os melhores preços em um orçamento de material elétrico, é importante determinar detalhes como em caso de fios e cabos, por exemplo, a espessura, cor, tipo, watts. Por isso, nesta etapa é essencial a participação do profissional responsável pela instalação elétrica.

Um eletricista ou engenheiro elétrico poderá dizer com precisão e segurança o que vai ser necessário. Nesta situação, o que for preciso para ter certeza nunca é demais.

Esclareça todas as dúvidas sobre formas de pagamento

Independente de qual loja você escolher para comprar os materiais elétricos, é preciso negociar uma forma de pagamento que facilite sua vida (e bolso!). Muitas vezes, o pagamento é o que determina o fechamento da compra ou não.

Pense nas vantagens que melhor funcionam para o valor que você tem a investir. E sempre leve em consideração o tempo de entrega. Afinal, não adianta o preço ser ótimo, mas o tempo de entrega prejudicar o andamento da obra.

Faça o orçamento em mais de um lugar

Não deixe para orçar apenas em um lugar. Comparar preços é uma estratégia fundamental para quem quer economizar e sair na vantagem com a compra.

Na hora de comparar entre as lojas ou fornecedores, é importante estabelecer prioridades e critérios. Preço, tempo de entrega, confiabilidade da loja, qualidade, pagamento e outras circunstâncias que podem pesar na decisão final.

Por isso, converse com um profissional, peça a sua opinião, avalie e planeje antes da decisão final. E, claro, sempre dê preferência à loja referência em qualidade e economia.

Economize com um bom orçamento de material elétrico em Fortaleza – CE

Seguindo essas dicas, é possível economizar (e muito!) com a compra dos materiais elétricos para sua obra. Em Fortaleza, você pode contar com a SV Elétrica, que conta com uma grande variedade de materiais elétricos com a maior qualidade e economia da região. Entre em contato com nossa equipe de vendas!