materiais elétricos

Descubra o momento certo de comprar materiais elétricos para sua obra

23 de Agosto de 2018

 Antes de iniciar uma obra, é importante que existam o mapeamento de todas as etapas e uma lista com os materiais que vão ser utilizados. A parte elétrica de uma obra é, geralmente, a última a ser executada. Mas isso não significa que a compra de materiais elétricos também deva ser deixada para o final.

E, afinal, qual é o momento certo para comprar os materiais elétricos que uma obra precisa? Conhecer essa informação ajuda na execução da obra e, o mais importante, ajuda a economizar.

Planejamento antes de tudo

Os projetos de obras são essenciais para uma execução que atenda às expectativas de prazo e qualidade. O planejamento de todas as etapas da obra inclui o cronograma, o orçamento e a lista de materiais que serão utilizados na obra.

E, embora instalação e reformas elétricas sejam realizadas ao final, junto com o acabamento, o ideal é saber com antecedência o tipo de material elétrico necessário. Tendo essa lista em mãos, é possível pesquisar preços, orçar em diferentes lugares e não ser pego de surpresa com valores muito altos.

 

Não deixe para comprar materiais elétricos na última hora

Atrasar a compra de materiais elétricos pode sair muito mais caro do que você pensa. Além de não ter tempo para procurar alternativas de outros preços, você vai ficar refém dos modelos disponíveis naquele momento, arriscando adquirir produtos de má qualidade.

Existem alguns materiais elétricos que já podem ser adquiridos com antecedência e estocados, como lâmpadas, cabos e fios. Este tipo de material garante o funcionamento da obra e pode ser comprado para a etapa de instalação elétrica.

Luminárias também são materiais elétricos que podem ser comprados antes mesmo da obra iniciar. Como se trata de um item decorativo, o recomendado é que já seja adquirido o modelo que você imaginou para o projeto, para que não se corra o risco do produto específico acabar no estoque.

 

Como saber quais materiais elétricos você vai precisar para a obra

Para realizar a compra antecipada dos materiais elétricos, é importante que você saiba que tipo de material deve ser comprado e a quantidade. No caso de uma obra, que envolve instalações mais complexas, profissionais (eletricistas, engenheiros e arquitetos) podem indicar os materiais utilizados para cada etapa da obra. A orientação profissional também é uma excelente saída para economizar na compra de materiais elétricos e na obra como um todo.

Na SV Elétrica, você encontra uma variedade de mais de 10.000 produtos de elétrica e iluminação para realizar sua obra com economia e qualidade. Entre em contato com nossa equipe de vendas!