lâmpada LED

Lâmpada LED: como economizar na conta de energia

17 de Maio de 2018

Nos últimos anos, as lâmpadas LED ganharam muita força no mercado elétrico. Elas surgiram como uma oportunidade de economia na hora da compra e, também, na conta de energia, o que atraiu a atenção de muitos brasileiros.

Os produtos de LED devem representar 70% do total mundial do mercado de luminárias até 2022, de acordo com estimativa da ABilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação).

A popularidade das Lâmpadas LED no mercado elétrico

A queda do custo de produção do LED foi um fator determinante para a popularidade do produto. Isso fez com que o valor das lâmpadas LED também reduzisse, ficando cada vez mais popular ao longo dos anos.

Com o argumento de que o LED possui um custo-benefício muito maior, as famílias e as indústrias brasileiras não demoraram a substituir as suas lâmpadas fluorescentes.

Lâmpada LED reduz a conta de energia?

O que mais chama atenção para as lâmpadas LED é sua economia na conta de luz, principalmente quando colocada em paralelo com os outros tipos de lâmpadas presentes no mercado, como a incandescente e a fluorescente.

Com apenas 8 watts de potência, as LEDs produzem a mesma luminosidade que era obtida por uma lâmpada incandescente de 100 watts. Isso faz toda a diferença na conta de energia.

Os números impressionam: existe uma economia de 57% nos gastos com iluminação, comparada à fluorescente, e de 90%, comparada à incandescente.

Ou seja, as lâmpadas LED produzem a mesma quantidade de luz consumindo menos energia. Além disso, a geração de calor neste processo é nula, o que também influencia na economia e no conforto térmico do ambiente.

Maior durabilidade, baixo custo de manutenção e sustentável

Outra grande vantagem da lâmpada LED é a sua durabilidade. Em quantidade de tempo, elas têm duração estimada de 50 mil horas, o equivalente a 10 anos. Enorme diferença comparada às outras duas lâmpadas, que duram de 1 mil a 7 mil horas e ainda consomem mais energia.

O seu outro diferencial é seu baixo custo de manutenção, uma vez que a resistência do material usado em sua composição a torna à prova de impactos, choques e vibrações. Esta característica faz com que as LEDs funcionem para ambientes internos e externos.

A sustentabilidade também é um fator que chama atenção para as LEDs. Sua composição é nula de metais pesados, o que torna a lâmpada um produto sustentável.

Elas são econômicas, sustentáveis, de alta durabilidade e possuem baixo custo de manutenção. Existe um lado negativo das lâmpadas LED?

Não chega a ser um lado negativo, mas o custo de aquisição desta lâmpada costuma ser mais alto que as demais. No entanto, este custo tem grande redução quando se lista as vantagens de uma lâmpada LED.

Agora que você já sabe como a lâmpada LED altera sua conta de luz, venha até a SV Elétrica e garanta o seu produto com as melhores ofertas do mercado e com um atendimento de excelência.