compra de material elétrico

O que considerar na compra de material elétrico para sua obra?

06 de Fevereiro de 2020

A instalação elétrica é um elemento da construção que exige atenção e cuidado no planejamento e execução do projeto, a fim de assegurar a segurança e a eficiência da rede.

Na hora da compra dos materiais elétricos que vão compor esse sistema, é preciso considerar diversos fatores: além do orçamento, a qualidade do material elétrico deve ser priorizada. Para facilitar a sua compra de material elétrico, listamos algumas dicas abaixo: 

Procure ajuda de um profissional

Antes da compra de material elétrico, é preciso ter um projeto elaborado e executado por profissionais habilitados, com capacitação e experiência no serviço. Essa organização deve levar em conta fatores como quantidade e tipo de tomadas de acordo com o uso previsto para o espaço, a iluminação, o consumo de energia e questões de segurança, como dispositivos de proteção e aterramento. É a partir desse planejamento que é possível determinar a quantidade e o tipo de materiais elétricos que devem ser adquiridos.

Qualidade do Material

Com o projeto em mãos, é a hora de comprar os componentes da instalação elétrica. Nessa hora, o mais importante não é o preço, e sim a qualidade do material, fator indispensável para garantir a segurança e o rendimento da rede.

Por exemplo, ao comprar cabos, confira se a capacidade de condução, a espessura e o isolamento são adequados. Evite comprar cabos desbitolados, que, apesar de serem mais baratos, têm menos cobre do que cabos comuns, comprometendo a capacidade desses condutores. Na prática, o uso de itens impróprios pode causar prejuízos e acidentes, como curtos-circuitos, incêndios e danos nos aparelhos elétricos.

Procure uma loja de confiança

A escolha de fornecedor também é importante! É preciso procurar uma loja que ofereça materiais com certificação do INMETRO e siga as recomendações de estoque e transporte dos materiais, garantindo que o material não seja danificado. Além disso, um bom fornecedor deve garantir orçamento justo e entrega rápida, respeitando os prazos do seu projeto.

Escolha dos especialistas há mais de 30 anos, a SV Elétrica é líder no fornecimento de material elétrico e iluminação em todo o Estado do Ceará, com atendimento personalizado e entrega rápida.