iluminação de armazéns industriais

Como planejar a iluminação de armazéns industriais

05 de Abril de 2019

Ao pensar em soluções para iluminação de armazéns é fundamental que se tenha um projeto luminotécnico. Para garantir um planejamento de iluminação visando conforto, economia e um consumo inteligente de energia, o projeto luminotécnico é pensado a partir da análise da função de cada ambiente e da quantidade de luz necessária para se atingir um nível de iluminação satisfatório, confortável para a visão dos que irão transitar pelo lugar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para a realização de um bom projeto luminotécnico para armazéns.

 

Quais as necessidades do local?

Antes de começar a instalar bocais e lâmpadas, é necessário saber a que necessidades a iluminação precisa atender. Qual a média de pessoas que transitam pelo local? Qual a rotina de trabalho? Que lugares precisam ser destacados?

Considerando esses fatores, será possível encontrar a melhor solução para ampliar, modelar, reduzir, esconder espaços e fornecer conforto visual e térmico.

 

Qualidade dos produtos

Lâmpadas e luminárias de baixa qualidade queimam com maior facilidade e exigem que você esteja sempre realizando trocas. Para a iluminação de armazéns, pensar o custo de manutenção é essencial. Busque produtos de excelência, sempre. É uma escolha que compensa a médio e longo prazo. A SV Elétrica possui um estoque de produtos de marcas de qualidade reconhecida no mercado nacional e internacional, visando o consumo inteligente de energia e a correta indicação de novas tecnologias, como lâmpadas de LED.

 

Lâmpadas de LED não podem ficar de fora

Lâmpadas de LED garantem eficiência, durabilidade e economia superiores a outros modelos e apresentam baixo risco no manuseio, já que não geram calor e não utilizam reatores. Podem ser excelentes opções para a iluminação de armazéns.

Ao contrário das florescentes, as lâmpadas de LED têm baixa perda de fluxo luminoso e tempo de vida útil que pode atingir até 50mil horas, podendo atingir até 17 anos se utilizadas apenas oito horas por dia.

A lâmpada de LED não emite poluentes e pode ser reciclada.

 

Normas da ABNT

No projeto luminotécnico de armazéns, devem estar contidas informações sobre a iluminação ideal para ambientes de trabalho e a iluminância de interiores, de acordo com a regulamentação das normas NBR/ISSO 8995 e NBR 5413 da ABNT.