Aprenda a escolher o tipo e a cor das luzes para a sua decoração

20 de Fevereiro de 2015

Decorar um ambiente exige cuidados com diversos aspectos. Um dos mais importantes é a iluminação. O tipo e a cor da luz influenciam bastante para o resultado eficaz da proposta do projeto de decoração.

Devemos escolher se preferimos luzes incadescentes, fluorescentes, de LED, entre outras diversas possibilidades. Cada tipo de luz tem seus próprios benefícios e graus de calor diferentes, que devem se adequar ao que queremos para nossa casa.

Em ambientes domésticos, as luzes mais comuns são as incandescentes (as lâmpadas “normais”, de cor amarelada) e de halogênio de baixo consumo. As luzes fluorescentes também podem ser usadas, mas geralmente são mais comuns em escritórios e comércios.

iluminação_incandescente

As luzes incandescentes sempre dão uma luz mais quente, que acentua os tons amarelos e marrons, enquanto as fluorescentes dão uma sensação mais fria, realçando azuis e verdes.

iluminação_fluorescente

Também deve se ter cuidado com objetos que interfiram na cor da iluminação. Se a luz estiver dentro de um lustre ou atrás de um tecido de alguma cor, pode ser que a iluminação varie, adquirindo outra coloração.