A importância do projeto elétrico residencial

10 de Junho de 2015

Para muitos, os projetos elétricos residenciais são uma parte descartável do planejamento de reforma ou construção de uma casa, mas pessoas pensam assim porque não compreendem a importância do projeto e a quantidade de riscos que são minimizados através dele. O projeto elétrico planeja como funcionará toda a fiação elétrica e futuras instalações na residência.

Com a realização do projeto, acidentes e problemas com instalações futuras são evitados. Problemas que só são observados após a compra e a instalação dos moradores na residência acabam, por exemplo, no momento da instalação de um sistema de alarme ou de um ar-condicionado, os moradores que adquiriram o imóvel sem se atentar ao projeto elétrico. Ou seja, ao invés de se preocupar apenas com a manutenção do imóvel, os proprietários podem ter que “mexer” na estrutura da casa, o que, convenhamos, é uma dor de cabeça que pode ser evitada.

Seja para a reforma, construção ou compra de um imóvel, exija sempre o projeto elétrico para garantir a sua segurança e de sua família e evitar problemas futuros com a estrutura da sua residência. E não esqueça, conte sempre com a SV Elétrica para contratar serviços de alta qualidade!