10 exemplos de casas pequenas e incríveis!

06 de Janeiro de 2015

Com o crescimento das cidades, vivemos numa época em que os imóveis estão cada vez menores, principalmente nos grandes centros – é a síndrome dos apertamentos. No entanto, há benefícios em morar em um lugar pequeno – os preços são mais acessíveis, há menos espaços para limpar, além do fato de os espaços pequenos serem mais aconchegantes.

Para provar que casas pequenas também podem ser legais, fizemos uma compilação de casas que são tão bacanas que muita gente toparia trocar uma casa espaçosa por uma delas. Confira:

1. A casa mais estreita do mundo – criada pelo designer, Jakub Szczęsny. Essa casa fica na Polônia, entre dois edifícios, e tem entre 92 e 152 centímetros de largura.

casa1

 

2) Com 125 metros quadrados, essa pequena – e adorável – casa pertence à Ann Holley and Darren Macca. A casa foi construída num trailer e feita basicamente com materiais reciclados.

Casa2

3) Com 65 metros quadrados, esta pequenina casa foi feita pensando em ser um lar confortável e aconchegante para uma pessoa. Criada pela Tumbleweed Tiny House Co., esse modelo de casa é pré-fabricado e vai pronta de navio para que o novo dono possa se mudar instantaneamente.

Casa3

4) A necessidade de dar um novo fim para containers que não estão mais sendo usados para sua função inicial, tem gerado criações interessantes e inteligentes e essa é mais uma delas. Criada pelo pessoal do Poteet Architects, esse container se transformou em uma estilosa casa ecológica com piso de bambu e telhado verde.

Casa4

 

5) Em Massachusetts, Derek Diedricksen criou essa pequena, porém excêntrica casa utilizando como material de apoio utensílios domésticos velhos, como a porta de uma máquina de lavar que acabou servindo de porta para a casa.

 

 

Casa5

6) Criada por Piet Hein Eek, essa simpática casa feita com troncos de árvores fica na Holanda, e pertence ao músico Hans Liberg. Os detalhes que dão mais charme a essa pequena e notável morada são as janelas ficam camufladas com os troncos, dando a impressão de se tratar de uma casa inteiriça.

Casa6 Casa6

7) Como parte da exposição “People’s future”, o estúdio de arquitetura chinês People’s Architecture Office criou essa casa-triciclo, em resposta ao problema imobiliário que afeta a China e outros países no mundo. As paredes são feitas de um tipo de plástico reciclado, que garante iluminação para a casa sobre rodas. A Tricycle House inclui fogão, pia e uma cama que se transforma em banco e mesa de jantar.

Casa7

8) Essa charmosa casinha no estilo Vitoriano pertence a Sandra Foster e fica em Nova York. Os móveis e toda a decoração interna seguem o romântico estilo vintage, resultando no que parece ser uma verdadeira casa de bonecas.

Casa8

9) Com 36 metros quadrados, essa casa fica no Japão e conta com garagem para 1 carro no primeiro andar, sala e cozinha no segundo, e dois quartos estreitos no terceiro piso. As janelas na frente e nos fundos da casa permitem que a luz entre, fazendo com que ela não fique claustrofóbica.

Casa9

10) O Studio Liu Lubin criou essa casa modular feita de plástico e fibra de vidro. Ela foi criada nesse tamanho de propósito para caber em um container e poder ser transportada caso o dono deseje se mudar.

Casa10

 E então, toparia morar em uma casa pequenina se ela fosse tão bacana quanto uma das que mostramos nessa seleção?